Relacionamento com o mercado

A Activel Telecom tem por opção não manter parcerias comerciais com Operadoras de Telecomunicações. Este princípio tem coerência com a ética de nossos projetos, uma vez que, não há como saber por antecedência (antes do estudo), qual Operadora será mais indicada para o Cliente objeto do projeto.

Desta forma, não temos vínculos que nos demandem metas, compromissos ou tendenciosidades com relação aos nossos Clientes. Assim temos mais liberdade e facilidade para negociar as melhores condições técnicas e comerciais, obtendo os melhores preços dos serviços a serem prestados.

Por outro lado, os vários Clientes e um grande número de projetos implantados, nos habilitam junto aos fornecedores do mercado, atraindo o interesse dos mesmos em negociar conosco, tendo em vista o expressivo montante de contratos já realizados.

Excetuando-se o relacionamento contratual com os Operadores do mercado, esta Empresa mantém várias parcerias com Organizações que atuam nos mercados de telecomunicações e afins, para facilitar a nossa atualização tecnológica e para absorção das novas soluções e serviços disponibilizados no mercado, com presença em quase todos eventos importantes do setor, tais como feiras, treinamentos e lançamentos, e com grande interação, voltada para esta finalidade, juntos aos Fabricantes e Operadores.

Cenário de tarifação complica os custos de serviços telefônicos das empresas

Após a privatização foram as Operadoras adotaram o uso de matrizes e conceitos de tarifação cada vez mais abrangentes e complexos como a principal “arma” competitiva para conquistar e fidelizar usuários. Desde então há uma “guerra” de planos, com diversos e sofisticados argumentos e conceitos, o que confunde a decisão das empresas e consumidores na escolha da operadora.

O Brasil tem hoje o mercado de Telecom mais complexo da América Latina: com mais de dez Operadoras de telefonia fixa e de longa distância (fora as pequenas regionais), e quase o mesmo número de operadoras de telefonia móvel, as quais, sob as regras da Anatel, adotam preços e condições de aplicação das tarifas flexíveis e diferentes entre si, cruzando descontos, bonificações e milhagens, conforme critérios de: degrau tarifário (telefonia fixa); VC1/VC2/VC3 (telefonia móvel); modulação horária; e cadência da minutagem.

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